Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

MP investiga acidente no monotrilho

Queda de viga de sustentação causou uma morte e deixou duas pessoas feridas

A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da capital está investigando a quedada de uma viga de sustentação do monotrilho Linha 17 – Ouro, ocorrido no último dia 9, na esquina da Rua Vieira de Moraes com a Avenida Washington Luís, causando uma morte e deixando duas pessoas feridas.

O inquérito foi instaurado no dia 10 de junho pelo Promotor de Justiça Mário Augusto Vicente Malaquias, em razão de eventual risco nas obras ao longo de toda a extensão do monotrilho.

A Promotoria expediu ofício à Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), responsável pela obra, solicitando cópias de todos os projetos referentes aos trechos da Linha 17 – Ouro protocolizados junto aos órgãos públicos, das licenças prévias de instalação, do cronograma de obras em relação a cada trecho da Linha 17, e do Decreto de Utilidade Pública de toda a linha, além do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA). O Metrô deverá informar, ainda, as causas do acidente e fornecer à Promotoria laudo de segurança de todas as obras ao longo da linha onde ocorreu a queda da viga de sustentação.