Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

MP pede indisponibilidade de bens de ex-Prefeito de Brodowski

O Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Brodowski, ajuizou no último dia 13/08, ação civil pública de responsabilidade civil pela prática de ato de improbidade administrativa com pedido de liminar de indisponibilidade de bens do ex-Prefeito Alfredo Amadro Tonello, no valor de R$ 1.150.000,00. Tonello esteve à frente do cargo na gestão 2009/2012.

De acordo com apurações conduzidas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o ex-Prefeito empreendeu gestão financeira e orçamentária altamente lesiva e ruinosa à preservação do patrimônio público. O Promotor de Justiça Leonardo Bellini de Castro, que analisou a documentação chegou à conclusão que o ex-Prefeito ignorou as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, contraindo dívidas acima da capacidade de pagamento do município, o que acabou por gerar um verdadeiro descalabro nas contas públicas, 'as quais experimentaram um expressivo e inadmissível déficit que onerou gravemente a administração e a coletividade'.

O Promotor de Justiça também pede à Justiça que o ex-Prefeito seja condenado ao pagamento de indenização, no montante de R$ 500 mil, a ser revertido aos cofres públicos do município de Brodowski, em virtude dos danos morais causados à coletividade.