Assessoria Policial Militar da Procuradoria-Geral de Justiça completa 20 anos
Assessoria Policial Militar da Procuradoria-Geral de Justiça completa 20 anos
Cerimônia na sede do MP-SP marcou a data
Uma solenidade realizada no Auditório Queiroz Filho, na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo, marcou os 20 anos da Assessoria Policial Militar da Procuradoria-Geral de Justiça comemorados neste mês de setembro. A cerimônia contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa; do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Renato Nalini; do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Benedito Roberto Meira, e de diversas outras autoridades.
O Subprocurador-Geral Arnaldo Hossepian (esq); o diretor da ESMP, Marcelo Goulart; o Secretários do Conselho Superior e do Órgão Especial, respectivamente Motauri Chiochetti de Souza e Walter Paulo Sabella, recebem a medalha.
A cerimônia teve a apresentação de um vídeo, com depoimentos do Coronel Wagner Ribeiro Soares, o primeiro oficial da PM a integrar a Assessoria Policial Militar da PGJ, e dos ex-Procuradores-Gerais de Justiça José Emanuel Burle Filho, em cujo mandato foi instituída a Assessoria, e Fernando Grella Vieira, em cuja gestão foi reorganizado o setor, e do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, enfatizando o trabalho realizado pela Assessoria.
Medalha é entregue a Olheno Scucuglia (Coordenador de Assuntos Estratégicos do MP-SP) e Luiz Henrique Dal Poz (Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça).
Ao discursar na solenidade, o Comandante-Geral da Polícia Militar afirmou que os 20 anos da Assessoria Policial Militar da Procuradoria-Geral de Justiça representam um marco. “Trata-se de uma parceria importante entre a Polícia Militar e o Ministério Público que, juntos, se fortalecem no mesmo propósito de promover o bem comum”, disse o Coronel Benedito Roberto Meira.
O comandante da PM entrega a medalha ao Diretor-Geral do MP, José Carlos Bonilha, e ao Subprocurador-Geral de Justiça de Gestão, Sérgio Turra Sobrane.
Para o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, o trabalho desenvolvido pela Assessoria Militar da PGJ de setembro de 1994 até hoje “confirma que essa parceria só rende resultados positivos”. Citando o hino da corporação, Márcio Elias Rosa disse que a PM é formada por uma “legião de idealistas” e reafirmou que “os integrantes da Assessoria Militar terão sempre o merecido reconhecimento do Ministério Público pelo trabalho honrado que caracteriza a PM”.
O Chefe da Assessoria Militar da PGJ, Major Robinson Cabral de Oliveira (esq) e o Comandante da PM, Coronel Benedito Roberto Meira, durante a cerimônia no MP-SP.
Na cerimônia, a Assessoria Militar da PM homenageou 30 personalidades civis e militares com o “Medalhão da Camaradagem” cuja finalidade é enaltecer fortes vínculos de amizade e cooperação com a unidade. Entre as personalidades agraciadas com a medalha estavam o Presidente do TJ, Desembargador Renato Nalini; o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Benedito Roberto Meira; o Secretário do Órgão Especial do Colégio de Procuradores, Walter Paulo Sabella; o Subcomandante da PM, Coronel PM Leônidas Pantaleão de Santana; o Diretor da Escola Superior do MP, Promotor de Justiça Marcelo Pedro Goulart; os Subprocuradores-Gerais de Justiça Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior (Relações Externas) e Sérgio Turra Sobrane (Gestão); o Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Luiz Henrique Cardoso Dal Poz; o Secretário do Conselho Superior, Motauri Ciochetti de Souza; o Diretor-Geral do MP, Promotor de Justiça José Carlos Mascari Bonilha; e o Coordenador de Assuntos Estratégicos do MP, Olheno Ricardo de Souza Scucuglia, além dos Promotores de Justiça Wilson Ricardo Coelho Tafner e Robinete Le Fosse.
Policiais Militares e autoridades na cerimônia realizada na sede do MP-SP
Também foram entregues a láurea “Mérito Pessoal” a 21 policiais militares da Assessoria e a Medalha “Valor Militar”, a 12 PMs com 10 anos de bons serviços prestados (Bronze) e a 12 PMs com 20 anos de bons serviços prestados à corporação (Prata).
Prestigiaram a cerimônia o Ouvidor do MP-SP, Fernando José Marques; o Chefe de Gabinete do Comando-Geral da PM, Coronel Ieros Aradzenka; os Subprocuradores-Gerais de Justiça Gianpaolo Poggio Smanio (Institucional) e Nilo Spinola Salgado Filho (Jurídico), Procuradores e Promotores de Justiça.