Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

Atuação do MP ajuda a diminuir participação de menores no tráfico em Mogi das Cruzes

Promotoria da Infância insiste na internação provisória dos envolvidos com o crime

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Mogi das Cruzes, e a Polícia Civil, realizam um trabalho conjunto no combate ao tráfico de drogas praticado por adolescentes. Os resultados já começam a ser sentidos na cidade, com a gradativa diminuição na apreensão de adolescentes em situação de traficância, além de atingirem também as bases do crime organizado na região.

De acordo com a Promotora de Justiça Florenci Cassab Milani, a ação vem sendo desenvolvida desde junho do ano passado. “Ingressamos com inúmeros agravos junto à Câmara Especial do Tribunal de Justiça pleiteando a internação provisória dos adolescentes inseridos no tráfico de drogas e crime organizado. Neste mês de maio, atingimos a marca de 63 agravos interpostos, com concessão da liminar de internação em 81% dos casos, na média, número histórico na comarca”.

A Promotora também lembra que estão sendo interpostos recursos de apelação, das sentenças proferidas pelo Juiz nos casos de tráfico: “Normalmente são aplicadas as medidas em meio aberto para os adolescentes, e recentemente obtivemos a notícia junto ao Tribunal de Justiça de que 10 recursos de apelação foram julgados integralmente procedentes, aplicando a medida de internação definitivamente a todos os menores”.