Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

CNMP inicia programa “Ação Nacional – Multiplicando a Estratégia”

Objetivo é promover a unidade e integração do Ministério Público

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deu início, no último dia 31 de março, à 3° Fase do Planejamento Estratégico Nacional denominado “Ação Nacional – Multiplicando a Estratégia” com o objetivo de promover a unidade e integração do Ministério Público brasileiro.

A ação faz parte do Planejamento Estratégico que definiu o caminho a ser percorrido pelo MP brasileiro para ser reconhecido como agente de transformação social e de preservação da ordem jurídica e do regime democrático.

Nessa fase, foram determinadas 18 ações que serão implementadas a partir de projetos nacionais construídos e adotados pelas unidades do Ministério Público brasileiro. Durante a 3° Fase do Planejamento Estratégico Nacional fase serão realizados encontros nacionais para apresentação dos projetos.

Os Ministérios Públicos dos Estados farão a adesão voluntária aos projetos nacionais, devidamente monitorados por meio de indicadores de atuação. Nesse contexto, respeitada a autonomia do Ministério Público brasileiro, o CNMP vai coordenar a divulgação e a possível implementação nacional de projetos inseridos no Banco Nacional de Projetos com o propósito de aprimorar a atuação institucional.

Clique aqui para conhecer as 18 ações.

Clique aqui para ver o Mapa Estratégico.

Clique aqui para ver a agenda dos encontros.

Notícias Relacionadas