Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

Escola Superior do MP faz balanço positivo do ano

Eventos importantes marcaram 2014 e inovações estão previstas para 2015

A realização de eventos como o I Encontro Nacional do Ministério Público e o resgate da participação de Promotores de Justiça nos cursos são apontados como alguns dos destaques no balanço 'altamente positivo' do ano de 2014 na Escola Superior do Ministério Público, na avaliação do Diretor da ESMP, Promotor de Justiça Marcelo Pedroso Goulart, que planeja o ano de 2015 ainda mais produtivo.

'Tivemos um ano de eventos importantes e de iniciativas positivas, a começar da reformulação do conteúdo programático do Curso de Direito Penal, já enviado ao Conselho Estadual de Educação', diz o Diretor da Escola Superior do MP.

Marcelo Pedroso Goulart cita a sequência aos cursos de extensão de Direito Penal e Direito Público, o início de um novo curso de especialização em Direitos Difusos e a implantação do Cine Escola, abordando temas de interesse do MP, entre as atividades desenvolvidas com sucesso.

'Trouxemos de volta os Promotores à Escola Superior com a realização de minicursos, que serão incrementados no próximo ano', afirma.
O Diretor da ESMP também lembrou a série de eventos que discutiram os 50 anos da ditadura militar e o 'I Encontro Nacional do Ministério Público - Pensamento Crítico e Práticas Transformadoras', que reuniu membros do MP de todo o País e especialistas de diversas áreas na discussão de temas importantes para a atuação institucional, como iniciativas de grande repercussão.

Outro ponto positivo citado por Marcelo Goulart é a criação da Coordenadoria de Pesquisas Aplicadas, concebida para produzir conhecimento, juntamente com universidades paulistas, para o que já foram firmados convênios com a USP, Unicamp e Unesp.

'Em 2015, a Escola Superior do MP vai promover o primeiro curso de formação de agentes políticos, com foco no Promotor de Justiça do século XXI', anuncia, projetando, ainda, novas atividades para o aperfeiçoamento funcional de membros e servidores da instituição.

Notícias Relacionadas