Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

Inaugurado o novo Fórum de Avaré

Procurador-Geral de Justiça prestigia a cerimônia de inauguração

Foi inaugurado na manhã de sábado (7/6) o novo Fórum de Avaré, na região sudoeste do Estado. O prédio, de 5.094,50 m² de área construída, conta com instalações para a Promotoria de Justiça. O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, participou da cerimônia de inauguração, que teve a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckmin; da Secretária de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda; e do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Renato Nalini, dentre outras autoridades.

Procurador-Geral, Márcio Elias Rosa: 'local é sinônimo de Justiça, cidadania e paz social'

“Este local reverte a situação de penúria de muitos Fóruns no interior do Estado e há de ser sinônimo de Justiça, cidadania e paz social”, destacou, na solenidade, o Procurador-Geral de Justiça. Acompanhado dos Promotores de Justiça de Avaré e da região, Márcio Elias Rosa conheceu as novas instalações que o Ministério Público vai ocupar no Fórum.

Procurador-Geral e os Promtoroes de Justiça visitam novas instalações do MP em Avaré

A Secretária de Justiça, Eloísa Arruda, lembrou que “a entrega de obras na área da Justiça tem sido uma marca desta administração na busca de Justiça para população, e é uma honra, para a Secretaria da Justiça, entregar essa obra que vai abrigar os serviços do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e toda a estruturação do sistema de Justiça”.

Secretária da Justiça, Eloísa Arruda: 'obras na área da Justiça tem sido uma marca desta administração'

Já o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo, Marcos da Costa, enfatizou: “Este novo Fórum vai trazer Justiça de qualidade, temos que agradecer ao investimento na área da Justiça que tem sido feito”.

O Prefeito de Avaré, Paulo Poio mostrou sua satisfação em inaugurar o novo prédio. “É muito bom quando percebemos que o dinheiro público é bem empregado. Neste prédio o povo quer Justiça, tem fome de Justiça, independentemente da classe social”.

O Deputado Estadual Salim Curiati também enfatizou a importância do novo espaço: “É uma grande obra, vai promover Justiça para todos, para toda a população trabalhadora de Avaré”.

Governador Geraldo Alckmin: 'quem ganha é a população que tem acesso ao Judiciário'

Para o Governador Geraldo Alckmin, “com a liberação de recursos e a ajuda da Prefeitura, quem ganha é a população que tem acesso ao judiciário”.

Ao encerrar a cerimônia, o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini disse que o prédio do novo Fórum “é a casa do povo, onde se pode obter Justiça”.

Presidente do TJ, José Renato Nalini: “é a casa do povo, onde se pode obter Justiça”

O novo Fórum de Avaré custou R$ 13,4 milhões, sendo 95% a contrapartida do Estado e o restante do Município. O fórum possui 5.094,50 m² de área construída e uma área total de terreno de 17 mil m². Construído em três pavimento, comporta cinco Varas de Justiça, salão do Júri, carceragem, hall principal para atendimento e triagem, vestiário, central de segurança e de processamento digital, Cartórios, salas da administração, posto bancário, lanchonete, sanitários, sala de armas e objetos apreendidos, gabinete dos juízes e salas para audiência, além das áreas destinadas ao Ministério Público, à Defensoria Pública, e à Ordem dos Advogados do Brasil.

Também estiveram presentes à cerimônia os Promotores de Justiça Cézar Rodrigues Marques, Giovana Marinato Godoy, Marcos Vieira Godoy, Rubens Martins da Silva (Avaré) e Rodrigo Jimenez Gomes (Itaí); os Juízes Fabrício Orpheu Araújo e Roberta de Oliveira Ferreira Lima; o Secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; o Vice-Presidente da Câmara, Vereador Marcelo Ortega; além de Advogados e operadores do Direito.