Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

MP denuncia 2 pessoas presas em flagrante durante protesto contra a Copa

Homens são acusados da prática de quatro crimes

Os Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado de São Paulo e a Promotoria de Justiça Criminal da Capital ofereceram, nesta sexta-feira (11/7), denúncia (acusação formal) à Justiça contra Fábio Hideki Harano e Rafael Marques Lusvargh, presos em flagrante no dia 23 de junho, em São Paulo, durante protestos contra a realização da Copa do Mundo 2014.

Fábio Hideki Harano foi denunciado pela prática dos crimes de incitação ao crime, associação criminosa armada, desobediência e posse de artefato explosivo. Se condenado por todos os crimes pelos quais foi denunciado, sua pena pode variar de 5 anos, 3 meses e 15 dias até 13 anos de prisão.

Rafael Marques Lusvargh foi denunciado pela prática dos crimes de incitação ao crime, associação criminosa armada, resistência e posse de artefato explosivo. A pena mínima total para esses crimes é de 5 anos e 5 meses e a máxima, de 14 anos e 6 meses de prisão.

A denúncia, oferecida à 10ª Vara Criminal da capital, tem como base investigação feita pela Polícia Civil, que culminou com a prisão em flagrante dos dois homens, surpreendidos portando artefatos explosivos e liderando manifestantes no enfrentamento de policiais.

O Ministério Público aguarda a decisão sobre o recebimento da denúncia pela Justiça e o início da ação penal.