Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

MP denuncia por homicídio doloso motorista que causou acidente com morte em Ribeirão Preto

O Ministério Público do Estado de São Paulo ofereceu denúncia (acusação formal) à Justiça contra Heitor Fontes Mello dos Santos, jovem de 18 anos que dirigia um carro em alta velocidade e provocou um acidente com morte, em junho de 2011, em Ribeirão Preto. Ele foi denunciado pelo crime de homicídio por dolo eventual (no qual o autor não deseja o resultado morte, mas assume o risco de isso acontecer com a sua conduta).

De acordo com a denúncia, oferecida pelo Promotor de Justiça Marcus Tulio Alves Nicolino, Heitor Santos voltava de uma festa, de madrugada, com mais três amigos em seu carro Corolla XEI. Embriagado e dirigindo em alta velocidade em uma movimentada de Ribeirão Preto, ele desrespeitou o sinal vermelho e colidiu com um ônibus. Com o impacto, a jovem Monique Vacchiano Bacalhau, que estava sentada no banco traseiro do carro, foi arremessada para fora do veículo e teve morte instantânea.

O motorista foi denunciado por homicídio qualificado (recurso que impossibilitou a defesa da vítima, em razão do dolo eventual com que agiu). O MP quer ele seja julgado por júri popular.

A denúncia foi oferecida nesta terça-feira (15/7) à 2ª Vara do Júri e das Execuções Criminais de Ribeirão Preto