Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

MP denuncia Presidente da Câmara de Ubirajara por difamação de PMs

O Ministério Público ofereceu denúncia (acusação formal) à Justiça de Duartina contra o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Ubirajara, Fabrício Florêncio Soares Correa, por difamação e injúria praticada contra policiais militares.

De acordo com a denúncia formulada pelo Promotor de Justiça Enilson David Komono, no dia 8 de setembro do ano passado, durante uma festa realizada na praça central de Ubirajara, o Vereador subiu ao palco e difamou os policiais militares lotados na cidade, imputando-lhes fatos ofensivos às suas reputações, bem como injuriou os policiais ofendendo-lhes a dignidade e o decoro.

Ainda de acordo com a denúncia, Fabrício Correa disse, ao microfone, que “os policiais são um bando de vagabundos”, além de afirmar que “ficam passeando de viatura”.
Dias depois, em matéria jornalística veiculada pelo Jornal da Cidade de Bauru, o Vereador declarou que “Eles (policiais militares) dão trabalho aqui. Ficam namorando o dia inteiro, usam a viatura para fazer coisa particular”. Procurado, então, pelo Jornal PC Notícias, o vereador novamente declarou que os policiais “ficam namorando o dia inteiro e não trabalham”.

Os policiais militares lotados na cidade de Ubirajara souberam das ofensas, prestaram declarações ao Ministério Público e ofereceram representação contra o Vereador.
Foi proposta transação penal ao Vereador, mas, intimado pessoalmente, ele não compareceu à audiência, demonstrando desinteresse pela medida, segundo o MP, o que levou ao oferecimento da denúncia.