Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

MP e ESMP promovem encontro sobre infância e juventude

Inscrições terminam nesta quinta-feira

O Ministério Público e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (ESMP) promovem na próxima sexta-feira (23) e sábado (24) o encontro “Promotorando a Infancitude” que reúne Promotores de Justiça de todo o Estado que atuam na área da Infância e Juventude e integrantes do Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial (NAT) para debater diversos temas relacionados aos direitos da criança e do adolescente. O evento acontecerá na sede da ESMP, na Rua Treze de Maio, 1259, Bela Vista, em São Paulo.

O encontro acontece a partir das 13h30 da sexta-feira (23/5), começando com exposição do Procurador de Justiça Paulo Afonso Garrido de Paula sobre o tema “Da excepcionalidade e brevidade do acolhimento institucional'.

A abertura oficial do encontro será feita às 18h00 pelo Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, e pelo Diretor da ESMP, Marcelo Pedroso Goulart.

Esse é o segundo encontro de Promotores de Justiça da área da infância e juventude, pleiteado pelos Promotores da área durante o primeiro encontro que aconteceu em novembro no ano passado, em Campos do Jordão, quando foram discutidos o trabalho em rede e escuta social; atuação protetiva; o desafio da manutenção dos vínculos familiares no sistema de garantias e medidas socioeducativas e trabalho de implementação e acompanhamento.

As inscrições para o encontro podem ser feitas até quinta-feira (22/5) , por meio de preenchimento de formulário on-line disponível no site da ESMP, no link “eventos”.

Para efetivação da inscrição os participantes deverão encaminhar documento que comprove o vínculo funcional para o e-mail esmp-eventos@mpsp.mp.br. Ficam dispensados do envio aqueles que se inscreverem com e-mail institucional. As vagas são limitadas (150 vagas presenciais).

Será conferido certificado aos que comparecerem ao evento.

Veja aqui a programação completa do encontro.