Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

MP obtém condenação de homem que violentou e matou menina em Santana de Parnaíba

Acusado recebeu pena de 45 anos de prisão

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Barueri, obteve a condenação de Edson Romão dos Santos a 45 anos de prisão pelos crimes de estupro e assassinato de uma criança de oito anos de idade, em Santana do Parnaíba. O julgamento foi realizado na última terça-feira (9/9).

Edson Romão mantinha amizade com a mãe da criança e frequentava a residência da família, onde consumiam bebidas alcoólicas e crack. Numa de suas visitas, ele viu a menor tomando banho, o que gerou uma discussão entre ele e a mãe da menina, que acabou por expulsá-lo da casa.

Na madrugada seguinte, Edson retornou ao local quando todos dormiam. Arrombou a porta da casa, foi ao quarto da menor, enrolou um fio elétrico em seu pescoço, para impedir qualquer reação, e a levou para fora da casa, onde a violentou.

Durante o estupro, ele apertava o fio que envolvia o seu pescoço, a fim de garantir o silêncio da menina, que acabou morrendo asfixiada.

Os jurados condenaram Edson Romão a 45 anos de prisão em regime fechado. O julgamento foi presidido pela Juíza Cyntia Menezes de Paula Straforini, tendo atuado no plenário do júri o Promotor de Justiça de Barueri, Vitor Petri, que sustentou a tese da denúncia oferecida em junho de 2012 pelo Promotor de Justiça Alexandre Nunes de Vincenti.