Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

MP participa do lançamento da 11ª edição do Prêmio Innovare em São Paulo

Evento foi sediado pelo Tribunal de Justiça

O Ministério Público de São Paulo participou, nesta terça-feira (08/04), do lançamento da 11ª edição do Prêmio Innovare, em cerimônia ocorrida no Tribunal de Justiça de São Paulo e que contou com a presença do ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto.

O Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Externas, Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior, representou o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa.

O ex-Ministro do STF, Carlos Ayres Britto; o Presidente do TJ-SP, José Renato Nalini e o Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Externas, Arnaldo Hossepian

Para o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador José Renato Nalini, o Prêmio Innovare já se consolidou como usina de criatividade para um universo ansioso por audácia e ousadia: o Judiciário. “São Paulo sempre aplaudiu e atuou com a oferta de inúmeras experiências bem sucedidas. O essencial agora é disseminar as boas práticas e materializar em todo o Brasil aquilo que já deu certo”, afirmou. “A Justiça precisa de reinvenção”, disse.

Nalini também felicitou, por intermédio do Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Externas, Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior; o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, reconduzido nessa segunda-feira ao cargo pelo Governador do Estado, Geraldo Alckmin, após ter sido o primeiro escolhido pelos Membros da Instituição.

O ex-Ministro do STF Carlos Ayres Britto, também Presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, explicou os objetivos do Innovare, uma das mais conceituadas premiações da Justiça brasileira.

Já o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção São Paulo, Marcos da Costa, ressaltou que o Prêmio Innovare representa um norte e um avanço para todo o sistema de justiça do País. Costa também fez menção à reeleição do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa. “O Ministério Público continua em excelentes mãos”, afirmou.

O objetivo do lançamento foi estimular a participação dos profissionais de São Paulo no Prêmio e divulgar o banco de práticas do Innovare, que está aberto para consultas no site da instituição, o www.premioinnovare.com.br. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de maio.

Também compareceram ao evento o Vice-Presidente do TJ-SP Eros Piceli; o Desembargador Antônio Carlos Mathias Couto, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral- São Paulo; o Desembargador Federal Fábio Prieto de Souza, Presidente do Tribunal Regional 3ª Região (TRF 3); o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira; o Desembargador Marco Antônio Ferreira da Silva; os diretores do Instituto Innovare, Sérgio Renault, Pedro Freitas, Antonio Cláudio Ferreira Netto e Carlos Araújo, entre outras personalidades do meio jurídico.