Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

MP realiza operação contra receptadores de veículos

Vinte criminosos foram presos nas regiões de Piracicaba e Campinas

O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Núcleo Piracicaba, realizou nesta segunda-feira (21/7), uma operação para desmantelar uma organização criminosa responsável por furtos, roubos, receptação, adulteração, falsificação e comercialização de veículos.

Foram expedidos 31 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão preventiva, que foram cumpridos nas cidades de Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Campinas, Sorocaba, Tatuí e Boituva.

Durante a operação foram apreendidos veículos, centenas de documentos falsificados, placas de veículos, petrechos para adulteração de sinais identificadores, duas armas de fogos, anotações, computadores e material de informática. Todos os mandados de prisão foram cumpridos.

A operação do Gaeco de Piracicaba contou com a participação de Promotores dos GAECOS dos Núcleos de Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, Bauru e Santos, além de Promotores dessas regiões. O apoio foi dado pela Polícia Militar, com 66 viaturas e aproximadamente 200 homens e com a Policia Civil das cidades de Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Campinas, Sorocaba, Tatuí e Boituva.