Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

MP-SP é homenageado pela Faculdade Zumbi dos Palmares

Evento marcou a comemoração dos 126 anos da Abolição da Escravatura no País

O Ministério Público de São Paulo foi homenageado na noite de ontem, 13/05, na Faculdade Zumbi dos Palmares, com a outorga da Medalha do Mérito Cívico Afro-brasileiro, data em que o País comemorou os 126 anos da Abolição da Escravatura. A homenagem foi em reconhecimento pela atuação firme do Ministério Público Paulista na defesa das ações afirmativas e da inclusão social.

O Subprocurador-Geral de Justiça, Relações Externas, Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior, representou na solenidade o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa.

O Subprocurador-Geral de Justiça, Relações Externas, Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior, ao lado de Conselheiros da Faculdade Zumbi dos Palmares

O evento contou com a presença de várias autoridades, como o Ministro da Educação, José Henrique Paim; o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente; o reitor da Unip, José Carlos Di Gênio, o Secretário-Adjunto da Secretaria de Justiça de São Paulo, Gilberto Nascimento Silva Junior, representando o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o Desembargador do Tribunal de Justiça, Eric Gavaza Marques; o Vice-Consul de Israel, Jaime Spitzcovsky; o Vice-Consul da África do Sul; a Secretária-Adjunta de Educação Municipal, Joane Vilela Pinto; o Desembargador Felício Scaff, que representou o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Renato Nalini, entre outras autoridades.

Em seguida a outorga da medalha, o Ministro da Educação, José Henrique Paim ministrou uma aula magna sobre o tema “Educação, Liberdade e Inclusão”.