MP-SP é homenageado pelo Conselho Federal da OAB
MP-SP é homenageado pelo Conselho Federal da OAB
O Ministério Público do Estado de São Paulo foi homenageado na sessão do Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada nessa segunda-feira (02/12), em Brasília, ocasião em que também foi homenageado o Governo do Estado de São Paulo, pela atuação da Secretaria de Defesa da Justiça e Defesa da Cidadania e a Seccional da OAB-SP.
Cerimônia na sessão do Pleno do Conselho Federal da OAB: MP-SP entre os homenageados
Estiveram presentes a Secretária da Justiça, Eloisa de Sousa Arruda; o Presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, e o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa. As instituições foram saudadas pelo ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Ayres Britto.
O Conselho Federal da OAB também concedeu, na mesma sessão plenária, a medalha Sobral Pinto ao jurista Celso Antonio Bandeira de Mello, por sua atuação na advocacia brasileira.
Procurador-Geral fala na cerimônia: destaque para a atuação conjugada do MP e da OAB
As homenagens ao MP-SP, à OAB-SP e ao Governo do Estado decorrem da atuação no programa que instituiu o Centro de Referência de Álcool Tabaco e Outras Drogas (CRATOD) na capital paulista.
A atuação conjugada e cooperada do Ministério Público brasileiro com a Ordem dos Advogados do Brasil foi o destaque da manifestação do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa. Quanto ao CRATOD, afirmou que “se uma única vida tiver sido salva, ela já justifica todo o investimento realizado”.
A Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda, também falou na cerimônia. “Temos uma mazela social brasileira, o incômodo título de país mais consumidor de crack do mundo. O plantão jurídico só é possível em função da ajuda da OAB, que foi a primeira instituição onde batemos à porta e que prontamente comprou essa briga conosco”, afirmou.
Ministro Ayres Britto fala na solenidade; Procurador-Geral recebe a homenagem do Presidente da OAB
O presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins, da OAB-SP, Cid Vieira de Souza Filho, lembrou que o projeto consiste em um trabalho integrado, destacando a atuação decisiva de Promotores de Justiça que têm sido designados (Promotores Paula Villanaci Alves Camasmie, Roberta Amá Ferrante, Renata Brandão Lazzarini e Laila Said Abdul Q. Shukair).
Também participaram da sessão diversas autoridades e o Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Externas, Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior.
Fotos: OAB