Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

MP-SP abre inscrições para o Grupo de Trabalho sobre Igualdade Racial

Promotores de Justiça e servidores do MP-SP podem integrar o GT

Os Promotores de Justiça e servidores do MP-SP interessados em participar do Grupo de Trabalho de Promoção da Igualdade Racial (GT Igualdade Racial) têm até o próximo dia 15 de setembro para se inscreverem.

O Grupo de Trabalho de Promoção da Igualdade Racial foi criado pelo Ato nº 110/2014 da Procuradoria-Geral de Justiça, publicado no Diário Oficial do Estado de 29 de agosto de 2014, com a formação e a uniformização de entendimentos e proposição de estratégias de enfrentamento ao racismo por meio de discussões, sensibilização e capacitação de membros e servidores a partir do conceito de Racismo Institucional e suas consequências na reprodução das desigualdades históricas que atingem a população negra no Brasil.

Será secretariado pelos Promotores de Justiça do Núcleo de Políticas Públicas e integrado por Promotores de Justiça dos Centros de Apoio Operacional Criminal e Cível e de Tutela Coletiva, e fará reuniões bimestrais.

As inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico npp.mp@mpsp.mp.br, até o dia 15 de setembro de 2014, informando nome completo, cargo e endereço eletrônico para contato, para que seja dado início aos trabalhos.

Leia aqui o Aviso nº 336/2014