Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

MP-SP, MPF e MP do Trabalho realizam campanha de prevenção à exploração sexual infantil

Parceria em Ribeirão Preto também visa coibir o tráfico de pessoas

Uma parceria inédita do Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Núcleo I da Rede Protetiva de Direitos Sociais (subgrupo Tráfico de Pessoas), do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho resultou na realização de uma campanha de prevenção à exploração sexual infantil e ao tráfico de pessoas. A campanha será desenvolvida em Ribeirão Preto, especialmente de 28 de abril a 2 de maio, período em que se realiza a Agrishow, uma das maiores feiras agropecuárias do País, que recebe visitantes de todas as partes do Brasil, bem como o Ribeirão Rodeo Music.

A campanha conta com o apoio dos organizadores da Agrishow e de empresas de outdoors de Ribeirão Preto. Foram desenvolvidos outdoors com o slogan “Exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes são crimes. Denuncie já!” e com o telefone 161, do Disque-Denúncia, peças que serão afixadas em locais estratégicos da cidade.

Também foram confeccionados 350 mil folders, que serão distribuídos nos pedágios das rodovias próximas a Ribeirão Preto; folders e 4 mil cartazes para distribuição na feira agropecuária, no Ribeirão Rodeo Music e nos serviços e instituições públicas do Município, além de camisetas para as equipes de apoio.

A campanha foi viabilizada pelos Promotores de Justiça Ethel Cipele, Naul Luiz Felca, José Roberto Marques, Luiz Henrique Paccagnella e Ramon Lopes Neto, em parceria com a Procuradora do Trabalho Regina Duarte da Silva, e com Sabrina Menegário, Procuradora da República.