Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

MP-SP participa da inauguração da nova sede da OAB-SP

MP-SP participa da inauguração da nova sede da OAB-SP

O Ministério Público do Estado de São Paulo participou, na manhã desta segunda-feira (25/8), da solenidade de inauguração da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção São Paulo, localizada na Rua Maria Paula, esquina com a Avenida Brigadeiro Luis Antônio, no centro da capital. O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, integrou a mesa principal da solenidade, juntamente com o Vice-Presidente da República, Michel Temer; o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Ricardo Lewandowski; o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Renato Nalini; do Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcos Vinicius Furtado Coêlho; o Presidente da OAB-SP, Marcos da Costa; dos Ministros Marta Suplicy (Cultura) e Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa); o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e outras autoridades.

Procurador-Geral Márcio Elias Rosa e o Presidente do STF, Ministro Ricardo Lewandowski, prestigiam cerimônia de inauguração da nova sede da OAB Seção São Paulo

“Este prédio é uma conquista história para advocacia paulista, que terá uma sede digna e condizente com sua grandeza e que foi inteiramente financiada com recursos do Conselho Federal da OAB, para aquisição, reforma e mobiliário”, disse o Presidente da OAB-SP, Marcos da Costa. Ele lembrou que, em 1955, data da inauguração do prédio da OAB na Praça da Sé, que funcionou por 60 anos, a OAB-SP somava cerca de 3 mil advogados e 21 Conselheiros e hoje totaliza 350 mil advogados inscritos e um Conselho Secional composto por 180 membros.

O prédio inaugurado nesta segunda-feira tem 3.300 metros quadrados de área construída, em uma torre de 11 andares e um terraço no 12º andar. O antigo prédio da OAB, localizado na Praça da Sé, passará a abrigar a Escola da Advocacia.

Todos os oradores da solenidade destacaram a importância da Advocacia, ressaltando seu papel essencial à Justiça e à defesa da democracia.

Autoridades durante a cerimônia de inauguração da nova sede da OAB Seção São Paulo

Também prestigiaram a solenidade a Secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloísa de Sousa Arruda; o Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Paulo Casseb; o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Antônio Carlos de Mathias Coltro; o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Eros Picelli; a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Maria Doralice Novaes; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edgard Camargo Rodrigues; o Procurador-Geral do Estado, Elival da Silva Ramos; o Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Externas, Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior; o Presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Felipe Locke Cavalcante, parlamentares, advogados e outras autoridades.