Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

MP-SP participa da posse de dois novos Desembargadores do TJ

Maria Laura Moura Tavares e Theodureto Camargo Neto assumem cargo na Segunda Instância

O Ministério Público do Estado de São Paulo participou, na tarde desta segunda-feira (30/6), da solenidade de posse de dois novos Desembargadores do Tribunal de Justiça: os Juízes de carreira Maria Laura de Assis Moura Tavares e Theodureto de Almeida Camargo Neto. O Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Externas, Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior, representou o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, na cerimônia.

Desembargador Marcelo Martins Berthe saúda os empossados: “Magistrados serenos e firmes”

“São dois Magistrados paradigmáticos, de carreiras prestigiadas, ambos nomes respeitadíssimos”, afirmou, na solenidade, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Renato Nalini, recordando que os dois empossados “têm DNA jurídico”: Maria Laura de Assis Moura Tavares é filha de Promotor de Justiça aposentado e Theodureto Camargo Neto, de Desembargador aposentado. “O Tribunal de Justiça não espera dos senhores mais do que os senhores têm feito”, afirmou Nalini, dirigindo-se aos novos Desembargadores.

Para o Desembargador Marcelo Martins Berthe, orador da solenidade, os dois novos integrantes da corte “chegam jovens, mas com larga experiência judicante”. “Virão integrar o Egrégio Tribunal de Justiça nesse momento crucial de sua história e muito contribuirão para o aprimoramento da prestação jurisdicional com suas inúmeras e raras qualidades, pois que são Magistrados serenos e firmes, com grande capacidade de trabalho”, acrescentou.

Subprocurador-Geral Arnaldo Hossepian (dir) e e o Juiz do TJM Fernando Pereira com a nova Desembargadora Maria Laura Moura Tavares

Em seu discurso de posse, Maria Laura de Assis Moura Tavares destacou que “este momento presente é obra que se iniciou no passado e que seguirá no caminho a ser trilhado, tendo como escopo a determinação de bem servir ao ideal de justiça”.
Já Theodureto Camargo Neto lembrou das “profundas transformações” pelas quais passou o Poder Judiciário e observou que “ainda há muito a ser feito para o aprimoramento da Justiça”.

Subprocurador-Geral Arnaldo Hossepian (dir) com o novo Desembargador Theodureto Camargo Neto e o Juiz do TJM Fernando Pereira (esq)

Participaram da cerimônia o Vice-Presidente do TJ, Desembargador Eros Picceli; o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Hamilton Eliott Akel; os Presidentes da Seção de Direito de Direito Criminal, Desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; da Seção de Direito Privado, Desembargador Artur Marques da Silva Filho, e da Seção de Direito Público, Desembargador Ricardo Mair Anafe; o Juiz do Tribunal de Justiça Militar Fernando Pereira, representando o Presidente do TJM, Paulo Casseb; Desembargadores, Juízes, Advogados, Defensores Públicos e outras autoridades.