Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

MP-SP participa do I Congresso Nacional da Infância e Juventude

O Ministério Público do Estado de São Paulo participou, nos últimos dias 2 e 3, do o I Congresso Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e Juventude, promovido em Brasília por iniciativa da Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

A Promotora de Justiça Maria Izabel do Amaral Sampaio Castro, Assessora do Centro de Apoio Operacional Cível e Tutela Coletiva nas áreas da Infância e Juventude e Idoso, foi um dos 74 Promotores de todo o Brasil a participar do evento.

O Congresso teve como objetivo fortalecer a atuação do Ministério Público e discutir o dia a dia de seus membros que têm a missão de trabalhar para a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes de todo o território brasileiro.

Durante o Congresso, foi criado o Fórum Nacional dos Membros do Ministério Público da Criança e do Adolescente (PROINFÂNCIA), que será integrado por membros do Ministério Público de todo o País. O Fórum vai discutir questões ligadas à infância e à juventude, debatendo as diversas violações dos direitos das crianças e dos adolescentes e firmando posicionamentos em relação a projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. O fórum também será responsável pela organização de encontros nacionais voltados para o tema da infância e juventude. O próximo evento está marcado para março de 2015, em Brasília-DF.