Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

MP-SP prestigia posse do Conselho Consultivo da Ouvidoria das Polícias

Colegiado tem 10 novos integrantes

O Ministério Público participou, nesta quarta-feira (25), da posse do Conselho Consultivo da Ouvidoria das Polícias do Estado de São Paulo. O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Elias Rosa, foi representado na cerimônia pelo Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Externas, Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior.

“O Ministério Público congratula-se com a Ouvidoria pela formação deste Colegiado e está aberto a oferecer contribuições ao Conselho Consultivo para o aperfeiçoamento do trabalho das Polícias em prol da sociedade civil”, frisou Arnaldo Hossepian na cerimônia.

O Subprocurador-Geral Arnaldo Hossepian (esq), com o Conselho empossado

O Ouvidor das Polícias, Júlio Cesar Fernandes Neves, deu posse aos 10 Conselheiros Carmen Cecília de Souza Amaral, o ex-ministro da Justiça José Gregori, Benedito Domingos Mariano, Firmino Fecchio Filho, Antonio Funari Filho, Ivo Herzog, Willian Fernandes, o Presidente da OAB-SP Marcos da Costa, Luiz Antônio de Souza Amaral e Carlos Gilberto Pereira. Na reunião também foi escolhido o Ouvidor-Adjunto, Walter Forster.

Também estiveram presentes à cerimônia o Deputado Federal Adriano Diogo; o Padre Rodolfo Perazollo, representando o Arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scheler; o jornalista Sérgio Gomes, da Oboré Projetos Especiais em Comunicação e Artes; o representante do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana (CONDEPE), Luiz Carlos dos Santos; e a Tenente Coronel da Polícia Militar, Lilian Marinete, Assessora Militar da Ouvidoria, além de outras autoridades.