Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

MP-SP promove evento internacional sobre tráfico de animais silvestres

Representantes de diversos países e do MP brasileiro discutirão o tema durante quatro dias

O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais (GECAP), promove a partir desta terça (9/9), o Workshop Tráfico de Espécies Silvestres. O evento, promovido em conjunto com a organização independente Freeland Brasil, reunirá autoridades de vários países e acontecerá de terça (9/9) a sexta-feira (12/9), com abertura do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, às 9h30 horas, no auditório Queiroz Filho, no edifício-sede do MP-SP.

Realizado com o apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo e da Rede Latino-americana de Ministério Público Ambiental, o workshop visa tratar da proteção da fauna silvestre na região sul-americana.

O evento terá a presença de membros do Ministério Público da Venezuela, Peru, Chile, Tailândia, Equador, Colômbia, Paraguai e Argentina, dos MPs estaduais do Brasil e do Ministério Público Federal.

A programação contará, ainda, com exposições de autoridades do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, do IBAMA, do Instituto Chico Mendes, do Poder Judiciário, da Save Brasil e da Fundação Freeland.

No primeiro dia do evento, a Promotora de Justiça Vânia Túglio do GECAP falará sobre a importância da força nacional de combate ao tráfico de animais silvestres e sobre acordos multinacionais de combate ao tráfico de animais.

Confira a programação aqui.