MP vai apurar explosão em academia de São Bernardo do Campo
MP vai apurar explosão em academia de São Bernardo do Campo
O Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotoria Cível de São Bernardo do Campo, instaurou, na segunda-feira (19), inquérito civil para apurar a explosão ocorrida no sábado (17) na academia de ginástica TEM Esportes em São Bernardo do Campo. A explosão causou a morte de duas pessoas e deixou outras nove feridas, além de danos materiais em prédios vizinhos.
O inquérito foi instaurado pelos Promotores de Justiça Marcelo Sciorilli e Rosangela Staurenghi, que expediram ofício à prefeitura de São Bernardo do Campo para que envie cópias dos alvarás de construção, reforma e funcionamento expedidos para a Academia, de eventual laudo de vistoria e estabilidade da edificação, expedido por engenheiro ou pelos bombeiros da unidade, cópia dos alvarás de funcionamento e laudos de vistoria e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) das outras três unidades da TEM Esportes.
Também foi enviado ofício à Delegacia de Polícia que investiga o caso solicitando cópia dos relatórios da ocorrência, com a identificação das casas interditadas cópia dos laudos dos exames de corpo de delito realizados nas vítimas e do laudo da polícia técnica.
Ao Batalhão do Corpo de Bombeiros foram solicitadas cópias dos últimos AVCBs expedidos para as quatro unidades da TEM Esportes. Também foi enviado ofício à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) para que informe se as unidades da academia vinham sendo fiscalizadas pela agência ambiental nos últimos cinco anos.
Leia aqui a portaria do inquérito civil