Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

MP vai investigar causa do desabamento de galpão em Guarulhos

A Promotoria de Justiça de Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo de Guarulhos instaurou, nesta sexta-feira (5/9), inquérito civil para apuração das causas do desabamento da laje de um galpão em construção situado na Estrada Velha que liga Guarulhos a São Miguel Paulista e de eventuais irregularidades construtivas. O desabamento, ocorrido na quinta-feira (4), causou a morte de dois operários.

Com a instauração do inquérito civil, o Promotor de Justiça Marcelo Fratangelo Ghilardi expediu ofício à empresa Planitec Projetos e Construções Ltda. para que, no prazo de 15 dias, apresente documentação acerca da regularidade da construção junto aos órgãos competentes e esclareça as medidas adotadas para a garantia das condições de segurança estrutural do prédio e dos funcionários que trabalhavam no local. A empresa deverá informar, ainda, o nome do engenheiro responsável pela obra.

A Promotoria também solicitou à Prefeitura cópia integral do processo administrativo que culminou na expedição do alvará de construção do galpão e requisitou da Defesa Civil de Guarulhos cópia do laudo da vistoria realizada no local, atestando as causas do desabamento, bem como informações sobre as medidas que foram tornadas após o acidente.