Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

Nova Presidente do TRT da 2ª Região toma posse

MP-SP prestigiou a solenidade

A Desembargadora Silvia Devonald tomou posse, na tarde desta quarta-feira (1/10), como Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em cerimônia realizada na sede do Tribunal, em São Paulo. O Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Externas, Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior, representou o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, na solenidade.

Mesa principal da cerimônia em que a Desembargadora Maria Doralice Novaes (ao centro) transmitiu o cargo

Nomeada juíza do trabalho substituta em 1982, Silvia Devonald assumiu a presidência da 3ª Junta de Conciliação de Julgamento (atual vara do trabalho) de Santos e posteriormente a 6ª JCJ, tendo sido designada, desde 1990, para substituir no Tribunal Regional do Trabalho, onde permaneceu até 1996, quando foi nomeada, por merecimento, para o cargo de Juíza togada do Tribunal, passando a integrar a 3ª Turma.

Desde maio de 2011, é gestora do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, criado pelo Tribunal Superior do Trabalho. Ela substitui, na Presidência do TRT da 2ª Região a Desembargadora Maria Doralice Novaes.

A Desembargadora Silvia Devonald (à esquerda) é conduzida ao plenário do TRT da 2ª Região para a posse como Presidente

A cerimônia também marcou a posse da Desembargadora Rosa Maria Zuccaro como Vice-Presidente Administrativo do TRT-2, do Desembargador Wilson Fernandes como Vice-Presidente Judicial, e da Desembargadora Beatriz de Lima Pereira como Corregedora Regional.

A solenidade teve a presença do Ministro Renato Lacerda Paiva, do Tribunal Superior do Trabalho; do Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Fábio Prietto; da Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho em São Paulo, Cláudia Regina Lovatto Franco; do Presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, do Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Paulo Adib Casseb, e de outras autoridades.