Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

Operação conjunta do GAECO e da PM prende membros do PCC em Batatais

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) – Núcleo Franca, em conjunto com a Polícia Militar realizou, na manhã desta terça-feira (3/6), uma operação para o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Batatais em investigação iniciada em fevereiro para identificar e prender membros do Primeiro Comando da Capital que atuam na região. Três pessoas foram presas em flagrante durante a operação, duas delas integrantes do PCC.

Os três presos foram autuados em flagrante por associação ao tráfico, tráfico de drogas e por integrarem organização criminosa. Outras oito pessoas já haviam sido presas em flagrante em Batatais, Miguelópolis, Guará e São Simão, desde o início das investigações. Também haviam sido apreendidos cocaína, maconha e crack, além de veículos, dinheiro e documentos que evidenciam a participação dos indivíduos na facção criminosa.

Durante a operação também foram apreendidos cerca de 2 quilos de droga (cocaína e crack), duas motos e dois carros e 160 pessoas foram abordadas. A operação contou com a Força Tática de Franca, Companhia da Polícia Militar de Batatais, com o apoio do helicóptero Águia de Ribeirão Preto e do canil de Guará.