Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

Operação do GAECO e da PM prende 4 investigados por tráfico na região de Ribeirão Preto

Os presos integram escalão intermediário do PCC

Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (3/6) pelos Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) – Núcleo Ribeirão Preto, em conjunto com a Força Tática do 51º Batalhão da Polícia Militar de Ribeirão Preto e da Companhia da Polícia Militar de São Carlos, resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária expedidas pela Justiça. Foram presas duas pessoas em Ribeirão Preto, uma em São Carlos e outra em Ibaté. Todas são integrantes de escalão intermediário do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.

Os presos são investigados por tráfico, associação e financiamento do tráfico de drogas e ligação com roubos. Com eles foram apreendidos um veículo Fiat Stillo, três motociclos, dinheiro vivo, aparelhos digitais e diversos documentos que evidenciam a ligação de todos com a organização criminosa.

O grupo foi monitorado pelo GAECO-Núcleo Ribeirão Preto e, agora, cumpridos os mandados expedidos pela 3ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, a análise das provas deverá se encerrar com o oferecimento de denúncia para a Justiça no prazo de 30 dias.

De acordo com os Promotores do GAECO, a operação não tem relação com os acontecimentos do último final de semana em Ribeirão Preto, onde foram incendiados veículos na Zona Oeste da cidade em retaliação à morte de assaltante ocorrida durante confronto com a Polícia Militar.