Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

PGJ ministrará aula sobre o tema “Corrupção como entrave ao Desenvolvimento”

Conferência encerra ano letivo da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo

Na data em que é comemorado o 'Dia Internacional contra a Corrupção', próxima terça-feira, 09/12, o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa fará a conferência de encerramento do ano letivo de todos os cursos realizados em 2014 pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP). O evento ocorrerá no Auditório da ESMP e é aberto a todos os interessados. A aula vai abordar o tema 'Corrupção como entrave ao Desenvolvimento'.

Para Márcio Elias Rosa 'a corrupção é causa determinante de obstáculo ao desenvolvimento, mas também sugere que se deva, na senda jurídica, estabelecer novas perspectivas para a sua compreensão, vista como inimiga da democracia. Ela reclama formas eficazes de combate e ampla discussão da sua gênese', define.

Dia internacional Contra a Corrupção

O 'Dia Internacional Contra a Corrupção' foi instituído em 9 de dezembro de 2003. O Brasil e mais 111 países assinaram a Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção em evento realizado na cidade de Mérida, no México, com objetivo de fortalecer a cooperação nacional e internacional para prevenir e combater a corrupção.

Informações adicionais

Conferência de encerramento do ano letivo dos cursos da ESMP

Local: Auditório da ESMP

Rua treze de maio, n° 1255, Bela Vista, São Paulo.

Próximo ao metrô Brigadeiro.

Data: 09 de dezembro, às 19 horas.