Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

PGJ recebe visita do Presidente do Tribunal Superior de Justiça do México

Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal mexicano também estava presente

O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, recebeu, na manhã desta segunda-feira (28/04) a visita do Presidente do Tribunal Superior de Justiça do México e Presidente da Comissão Nacional de Tribunais de Justiça daquele país, Edgar Elias Azar.

O Procurador-Geral, Márcio Elias Rosa, e assessores recebem os membros do sistema de Justiça do México

O Magistrado mexicano estava acompanhado do Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal do México, Rodolfo Fernando Rios Garza, e do Cônsul Adjunto do México em São Paulo, Luís Gerardo Hernández Madrigal.

Durante a visita, Márcio Elias Rosa e os representantes do sistema de Justiça mexicano trocaram informações sobre as peculiaridades das instituições e demonstraram interesse mútuo de fomentar a troca de experiências institucionais. Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo recebeu o convite para visitar o México, a fim de conhecer de perto as instituições daquele país.

Participaram do encontro o Subprocurador-Geral de Justiça Institucional, Gianpaolo Poggio Smânio (Institucional); o Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Luiz Henrique Dal Poz; o Diretor-Geral do MP, Promotor de Justiça José Carlos Mascari Bonilha, e o Coordenador-Geral do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça Criminais, Everton Zanella.