PLID realiza troca de experiência sobre busca de pessoas desaparecidas com governos da Colômbia e México
PLID realiza troca de experiência sobre busca de pessoas desaparecidas com governos da Colômbia e México
Reunião teve a participação da Cruz Vermelha
A equipe do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), do Ministério Público do Estado de São Paulo, recebeu representantes dos governos Mexicano, da Colômbia e da Cruz Vermelha, para troca de experiência sobre a atuação na busca por pessoas desaparecidas.
A Promotora de Justiça Eliana Vendramini recebe representantes dos governos Mexicano, da Colômbia e da Cruz Vermelha
A Promotora de Justiça Eliana Vendramini, coordenadora do PLID, recebeu Cléber Kemper, Oficial de Proteção do Comitê Internacional da Cruz Vermelha; Elia Cristina Quiterio Montiel, Diretora do Serviço Médico Forense do Poder Judicial do Estado de Pueblo no México; e Diana E. Ramirez Paez, Coordenadora Nacional de Cadáver em Condição Não identificada e Pessoas Desaparecidas, da Colômbia, que apresentou o banco nacional de pessoas desaparecidas do governo colombiano.
Segundo Vendramini, a visita permitiu 'conhecer o banco de dados nacional da Colômbia, que vige há anos e com resultados exitosos, para que possamos tornar o mais completo possível o banco de dados que o MPSP está construindo, via Inquérito Civil, sob a presidência da Promotora de Justiça Substituta Paula Figueiredo, em atuação na Promotoria de Direitos Humanos'.