Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

Prêmio Innovare: Procurador-Geral enaltece atuação de Promotores autores da iniciativa

O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, que acompanhou pessoalmente a entrega do Prêmio Innovare 2014 na manhã desta terça-feira (16/12), no Supremo Tribunal Federal, tendo apoiado o desenvolvimento do projeto que resultou na conquista do prêmio, dirigiu a todos os participantes os cumprimentos do MP-SP.

'Felicito os colegas Alice Satiko Kubo Araújo, Orlando Bastos Filho, Luis Fernando Guinsberg Pinto, Ricardo Hildebrand Garcia, Fabiana Dal'Mas Rocha Paes, Maria Aparecida Castanho, Lidia Helena Ferreira da Costa Passos, Roberto de Campos Andrade, Jeferson Aparecido Dias e Lisiane Braecher por tornarem concreto o nosso ideal de Ministério Público', afirmou o Procurador-Geral. 'Respeitar a dignidade da pessoa humana é melhorar a vida dos cidadãos', lembrou.

Para Márcio Elias Rosa, a conquista do prêmio exterioriza o reconhecimento nacional do acerto da política de atuação fomentada pela Procuradoria-Geral de Justiça de ver 'concretizados os direitos sociais, maximizando nossa capacidade de conciliação e evitando a judicialização desnecessária'.

Ele lembrou que no complexo hospitalar Vera Cruz, que abrigava mais de mil pacientes internados, hoje há pouco mais de 500. 'Esse resultado só se tornou possível porque deste trabalho todos participaram: União, Estado e Municípios, MP Federal e a nossa equipe valorosa do Centro de Apoio', ressaltou.

Para o Procurador-Geral, o reconhecimento nacional obtido é resultado 'do acerto técnico, dos Promotores de Justiça envolvidos, e da grandiosidade do projeto'.

'Esse é o Ministério Público do Estado de SP, que pela segunda vez conquista o Prêmio Innovare, a primeira, com grande projeto de Promotoria Comunitária, da Promotoria do Júri de Santo Amaro', destacou. 'MP fiel às suas tradições, mas mirando no futuro para se conservar sempre como um dos protagonistas do processo social', observou. 'Esse exemplo deve inspirar a todos nós', concluiu.