Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

Prêmio Innovare tem 366 práticas inscritas em 2014

O Prêmio Innovare, uma das premiações mais conceituadas da Justiça brasileira, está comemorando o número total de trabalhos inscritos este ano: 366 práticas estão concorrendo. “O grande número de inscrições pelo décimo primeiro ano consecutivo revela que a comunidade jurídica reconhece o Innovare como importante meio de valorização e disseminação de boas práticas do nosso sistema de Justiça”, comemora Sergio Renault, diretor presidente do Instituto Innovare.

Para as categorias já tradicionais no Prêmio (Advocacia, Defensoria, Juiz, Ministério Público e Tribunal), 254 práticas estão concorrendo. No Prêmio Especial, que desde o ano passado abriu espaço para a participação de todas as áreas do conhecimento, 112 práticas foram inscritas. Ao contrário do ano passado, este ano não foram aceitas inscrições de monografias; apenas trabalhos efetivamente em prática.

As inscrições para o Prêmio Innovare encerraram-se no último sábado (31/05). O próximo passo será a visitação das iniciativas inscritas por consultores especializados. Em seguida, as práticas e monografias serão julgadas por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional que integram a Comissão Julgadora. A escolha dos vencedores valorizará práticas que se revertem em benefício direto à população.

O resultado final deverá ser divulgado no dia da cerimônia de premiação, em dezembro.

Sobre o Prêmio Innovare:
O Prêmio Innovare (www.premioinnovare.com.br), uma das premiações mais respeitadas da justiça brasileira, tem como objetivo principal incentivar e reconhecer boas iniciativas de magistrados, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público. Com relevância conquistada ao longo dos anos, algumas práticas do Innovare também foram adotadas e recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tornando-se políticas públicas e servindo de inspiração para outras comarcas.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio das Organizações Globo.

Notícias Relacionadas