Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

Procurador-Geral de Justiça cumprimenta Presidente do STF pela posse

Ministro Ricardo Lewandowski aceitou convite para proferir palestra no MP-SP

O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, esteve com o Ministro Ricardo Lewandowski, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (2/9), em Brasília.

O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Elias Rosa; o Presidente do STF, Ricardo Lewandowski, e o Ministro do STJ Rogério Schietti

No encontro, o Procurador-Geral e o Presidente do STF trataram de assuntos de interesse institucional. Márcio Elias Rosa entregou a Ricardo Lewandowski ofícios do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça e do Conselho Superior do MP-SP pelos quais os dois colegiados cumprimentam o Ministro por sua recente eleição à Presidência do Supremo Tribunal Federal.

Na ocasião, Márcio Fernando Elias Rosa também externou ao Ministro os agradecimentos por sua postura de apoio às garantias do Ministério Público e da Magistratura na questão da PEC 63/2013, que tramita no Congresso e teve sua votação inserida na pauta do Senado nesta terça-feira.

O Procurador-Geral de Justiça também formalizou convite para que o Presidente do STF profira palestra no MP-SP. Lewandowski agradeceu e aceitou o convite, aguardando-se, agora, a definição da data para o evento, o que será ajustado pelas assessorias.
Márcio Fernando Elias Rosa esteve acompanhado do Ministro Rogério Schietti, do Superior Tribunal de Justiça, e do Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Externas, Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior.