Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

Procurador-Geral de Justiça realiza reunião de trabalho com Promotores da região de Marília

No encontro foram tratados de vários temas de interesse do MP-SP

O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, realizou na tarde desta quarta-feira (29/10) reunião de trabalho com Promotores de Justiça de Marília, Tupã e Garça, dando sequência à série de encontros que realiza em todas as regiões do Estado desde julho de 2012.

PGJ se reúne com Promotores de Justiça de Marília, Tupã e Garça

No encontro, o Procurador-Geral tratou de vários temas institucionais, entre os quais o Projeto de valorização dos servidores do MP-SP, em discussão no Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça e a proposta de criação das Promotorias de Justiça Regionais de Saúde e de Enfrentamento à Violência Doméstica, e a criação de grupos de trabalho nas áreas de Infância e Juventude e de Educação. Também falou sobre a política de cargos e anunciou a nomeação de 225 assistentes jurídicos para o próximo ano, além de abordar a política de expansão de sedes do MP-SP, que permitiu a conquista recente de sedes próprias em Borborema e Santa Cruz do Rio Pardo, além de terreno para a ampliação da sede das Promotorias de Justiça de Jundiaí.

Acompanharam o Procurador-Geral os Subprocuradores-Gerais de Justiça Gianpaolo Poggio Smânio (Institucional) e Sérgio Turra Sobrane (Jurídico) e o Coordenador da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos do MP-SP, Olheno Ricardo de Souza Scucuglia.
Na véspera, o Procurador-Geral de Justiça realizou reuniões de trabalho com Promotores de Justiça das regiões de São José do Rio Preto, onde visitou a nova sede do MP-SP na cidade, e de Araçatuba.