Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

Procurador-Geral de Justiça recebe o título de Cidadão Lençoense

O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, recebeu, na tarde deste sábado (16/8), o título de Cidadão Lençoense, outorgado pela Câmara Municipal de Lençóis Paulista. A honraria foi entregue em solenidade realizada na sede do Rotary Club local, com a presença de diversas autoridades.

O Procurador-Geral entre os Vereadores André Paccola Sasso e Émerson André Carrit Coneglian

O título foi concedido por iniciativa dos Vereadores André Paccola Sasso e Émerson André Carrit Coneglian, aprovada por unanimidade pelo Legislativo. “Trata-se de uma justa homenagem a um verdadeiro lençoense, pois o Dr. Márcio Elias Rosa viveu sua infância e juventude nesta cidade, onde granjeou a consideração e o carinho de grande parte da população antes de alcançar o cargo mais elevado do Ministério Público do Estado de São Paulo, que se constitui numa das mais respeitadas instituições do Brasil”, destacaram os autores da honraria.

Márcio Elias Rosa nasceu em Ibiúna/SP, mas mudou-se para Lençóis Paulista antes de completar três anos de idade, em 1965, quando seu pai, Wilson Rosa, assumiu o Cartório de Registro Civil daquela cidade. Residiu em Lençóis Paulista até o final do ano de 1986, quando foi aprovado no concurso de ingresso do Ministério Público.

Oito autoridades locais saudaram o homenageado, lembrando de sua infância e juventude em Lençóis Paulista e destacando seu trabalho à frente do MP-SP: o Vereador Émerson André Carrit Coneglian; o Presidente da Câmara, Humberto José Pitta; a Prefeitura Bel Lorenzetti; o Promotor de Justiça Ricardo Takashima Kakuta; o Deputado Estadual Pedro Tobias; o Juiz de Direito Mário Ramos dos Santos, o Diretor Jurídico da Câmara Municipal, Antonio Carlos Rocha; e o Vereador e representante da subsecção local da OAB, Ailton Aparecido Laurindo.

“Mais que o Procurador-Geral de Justiça, recebe o título de Cidadão Lençoense o ser humano humilde, simpático, cordial e amável que é Márcio Fernando Elias Rosa”, destacou a Prefeita Bel Lorenzetti. O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Samuel Moreira, enviou à Câmara uma mensagem de congratulações, na qual destacou ser “uma homenagem merecida, não apenas por [Márcio Elias Rosa] ter vivido na Cidade do Livro, mas, sobretudo, por sua admirável atuação profissional”.
Em um discurso emocionado, o Procurador-Geral de Justiça agradeceu a homenagem e lembrou que Lençóis Paulista foi uma grande escola em sua vida. “Aqui aprendi a conviver, aprendi a reconhecer no trabalho e na convivência com o próximo a possibilidade concreta de um dia ser feliz”, afirmou.

Prestigiaram a solenidade de entrega do título o Vice-Prefeito de Lençóis Paulista, José Antonio Marise, os Vereadores Francisco de Assis Naves, Anderson Prado de Lima e Manoel dos Santos Silva; o Presidente da OAB local, Lexandro Paulo Godinho Brígido; o Major PM Wagner Izidoro Martins; o Presidente do Rotary, Giovani Brito Eleska; os Promotores de Justiça de Bauru Libório Alves Antonio do Nascimento, Luiz Gabos Alvares, Onilande Santino Basso e Paulo Sérgio Foganholi; Lysaneas Santos Maciel, promotor de Bariri, os Procuradores de Justiça aposentados José Silvino Perantoni e José Fernando da Silva, o Promotor aposentado José Ângelo Oliva; os Subprocuradores-Gerais de Justiça Gianpaolo Poggio Smânio (Institucional) e Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior (Relações Externas); o Coordenador da Coordenaria de Assuntos Estratégicos do MP-SP, Procurador de Justiça Olheno Ricardo Scucuglia; os Assessores da Procuradoria-Geral de Justiça Denny Angelo da Silva di Carolli e Marcelo Alexandre de Oliveira; familiares do homenageado e várias outras autoridades.