Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

Procurador-Geral faz reunião de trabalho com Promotores da região de São José do Rio Preto

Cerca de 50 membros do MP-SP participaram do encontro

O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, realizou na noite desta terça-feira (28/10) reunião de trabalho com Promotores de Justiça de São José do Rio Preto e de comarcas da região.

Reunião com Promotores de Justiça da região de São José do Rio Preto: assuntos institucionais em pauta

No encontro, o Procurador-Geral anunciou a nomeação de 225 assistentes jurídicos para o próximo ano, falou sobre a criação de grupos de trabalho nas áreas de Infância e Juventude e de Educação e sobre o espaço para o Ministério Público no Congresso Nacional. Márcio Elias Rosa também explanou sobre os projetos de interesse do MP em tramitação no Legislativo e sobre a política de sedes do MP-SP, que permitiu a conquista recente de sedes próprias em Borborema, Santa Cruz do Rio Pardo, além de terreno para a ampliação da sede das Promotorias de Justiça de Jundiaí.

Participaram da reunião cerca de 50 Promotores de Justiça de São José do Rio Preto, Nova Granada, Mirassol, Monte Aprazível, Auriflama, Catanduva, Palestina, Paulo de Faria, Tanabi, Potirendaba, Itajobi, Olímpia, Urânia, Neves Paulista e Santa Fé do Sul.

Promotores recebem o Procurador-Geral de Justiça e assessores na nova sede do MP-SP em Rio Preto

NOVA SEDE

Nova sede do MP-SP em São José do Rio Preto: cinco pavimentos e mezanino ocupados

Antes da reunião, o Procurador-Geral de Justiça visitou a nova sede do MP em São José do Rio Preto, cujo imóvel, locado, passou a abrigar no início do mês de outubro todas as Promotorias de Justiça locais (com exceção da PJ da Infância e Juventude), além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), o Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial (NAT) e a Área Regional. O MP-SP ocupa 5 pavimentos e o mezanino de um edifício localizado na rua Voluntários de São Paulo, nº 3.539, Centro da cidade, próximo ao Fórum.

Acompanharam o Procurador-Geral o Subprocurador-Geral de Justiça Institucional, Gianpaolo Poggio Smânio; o Diretor-Geral do MP, Promotor de Justiça José Carlos Mascari Bonilha, e o Coordenador da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos do MP-SP, Olheno Ricardo de Souza Scucuglia.