Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

Procuradora-Geral-Mirim de Justiça visita o Ministério Público

Autoridade-mirim de Barueri teve termo de posse assinado pelo Procurador-Geral de Justiça

O Ministério Público do Estado de São Paulo recebeu, na tarde desta sexta-feira (19), a visita de 30 autoridades-mirins de Barueri, dentre elas a Procuradora-Geral-Mirim de Justiça, Gabrielly da Silva Barbosa. O grupo foi recebido na sede do MP-SP pelo Procurador-Geral de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa.

Procurador-Geral Márcio Elias Rosa recebe a visita das autoridades mirim de Barueri

O Programa Autoridades Mirins é desenvolvido desde 1997 pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri entre escolas da rede municipal de ensino, envolvendo alunos entre 7 e 10 anos de idade. Dentre eles são escolhidas, por eleição direta entre os próprios alunos, as autoridades-mirins, como o Procurador-Geral de Justiça, o Presidente do Tribunal de Justiça, o Prefeito, o Presidente da Câmara, o Delegado de Polícia, o Comandante da Polícia Militar, o Promotor de Justiça, o Comandante do Corpo de Bombeiros, e Presidentes de empresas. O mandato é renovado anualmente.

Procurador-Geral-Mirim de Justiça, Gabrielly da Silva Barbosa

Este ano, o cargo de Procurador-Geral-Mirim de Justiça é ocupado por Gabrielly da Silva Barbosa, aluna da EEIES Wandeir Ribeiro. Seu termo de posse foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa que, em seguida, falou sobre a importância do programa desenvolvido pela Prefeitura de Barueri para a consciência cívica e de cidadania das crianças. “É muito bom que as crianças conheçam o funcionamento das instituições e recebam incentivo para o pleno exercício de sua cidadania no futuro”, afirmou. No ano passado, o Procurador-Geral de Justiça já havia recebido as autoridades-mirins em seu gabinete e, nesta sexta-feira, comprometeu-se a repetir a cerimônia em 2015.

O Procurador-Geral de Justiça estava acompanhado do Subprocurador-Geral de Justiça Institucional, Gianpaolo Poggio Smanio; do Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Luiz Henrique Dal Poz; do Diretor-Geral do MP, Promotor de Justiça José Carlos Mascari Bonilha; do Coordenador da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos da PGJ, Olheno Ricardo Scucuglia; dos Assessores da PGJ Promotores de Justiça Wallace Paiva Martins Junior, Denny Angelo da Silva De Caroli e Cristina Godoy de Araújo Freitas.