Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

Tribunal de Justiça empossa dois novos Desembargadores

MP-SP participou da solenidade realizada nesta terça-feira

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo empossou, na tarde desta terça-feira (14/10), Rômulo Russo Junior e Nelson Jorge Junior como novos Desembargadores da Corte. O Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Externas, Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior, representou o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, na cerimônia realizada no Palácio da Justiça.

Nelson Jorge Junior assume o cargo após 31 anos de exercício da Magistratura e Rômulo Russo Junior após 26 anos de carreira. Ambos atuaram em Comarcas do interior e da capital.

Os Desembargadores Rômulo Russo Junior (esq) e Nelson Jorge Junior, com o Presidente do TJ, Desembargador Renato Nalini

“É evidente o preparo funcional e acadêmico dos empossados”, destacou, na solenidade, o Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que fez a saudação em nome do Tribunal de Justiça. Ele também ressaltou o “exemplo de trabalho profícuo e honrado” dois dois novos Desembargadores do TJ-SP.

Rômulo Russo Junior assumiu prometendo continuar seguindo “os valores do justo, da solidariedade e da paz”. Nelson Jorge Junior, por sua vez, destacou que “o Magistrado pode ser considerado como o guardião da ciência do justo e do injusto; protege o direito individual e comum e, portanto, não pode admitir a inverdade, a má-fé e a desonestidade, porque estaria fraudando princípios básicos de existência e fé, como também descumprindo e ofendendo o sagrado juramento proferido ao assumir a função na magistratura”.

Ao saudar os novos Desembargadores, o Presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini, afirmou que a solenidade representa “a renovação dos compromissos que todos nós que atuamos no Judiciário temos para facilitar a vida das pessoas”.

O Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Externas, Arnaldo Hossepian (ao centro), prestigiou a cerimônia no TJ

Participaram da cerimônia o Vice-Presidente do TJ, Eros Piceli; o Corregedor-Geral da Justiça, Hamilton Elliot Akel; o Presidente da Seção de Direito Privado do TJ, Desembargador Artur Marques da Silva Filho; o Presidente da Seção de Direito Público, Desembargador Ricardo Mair Anafe; o Presidente da Seção Criminal, Desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Paulo Adib Casseb; o Promotor de Justiça assessor da Procuradoria-Geral de Justiça Wallace Paiva Martins Junior; Desembargadores, Juízes, Advogados, Defensores Públicos e outras autoridades.