Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

"Estamos de portas abertas para população", diz PGJ ao inaugurar sede em Rio Pardo

Solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira

Na solenidade de inauguração da sede do Ministério Público em São José do Rio Pardo, realizada na manhã desta quarta-feira (23/11), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, ressaltou o caráter do espaço como a "casa da cidadania". "É aqui que a população, notadamente os mais desfavorecidos, vêm buscar educação, saúde e Justiça, em uma instituição que é fiadora dos direitos sociais", disse o PGJ, fazendo questão de agradecer a dedicação não só dos membros, mas também dos servidores do MPSP em São José do Rio Pardo, citando nominalmente Carolina, José David, Kamila, Lívia, Marcela, Rodrigo e Nilton. De acordo com Sarrubbo, o novo prédio, situado no número 295 da Rua Júlio Mesquita, tem as portas abertas para receber as demandas da população e também as demais instituições que representam os interesses da sociedade. "Tudo isso com o objetivo de melhorar a vida de quem vive em São José do Rio Pardo e região. Juntos, podemos construir uma sociedade justa, fraterna e solidária, como determina nossa Constituição", acrescentou. 

Para o promotor de Justiça José Claudio Zan, as novas instalações do MPSP em São José do Rio Pardo coroam a atuação de uma instituição que tem por finalidade a defesa da ordem pública e jurídica, que não pode se omitir diante das constantes transformações pelas quais passa a sociedade. Atuante na Promotoria ao lado dos também membros Julia Alves Camargo Butzer e Raul Ribeiro Sora, ele destacou o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público nas mais diversas áreas, indo da esfera penal aos direitos difusos e coletivos. "A inauguração de um novo espaço é sempre motivo de festa para o MPSP, pois passamos a contar com um espaço especialmente destinado a atender a sociedade". 

"É realmente uma data muito especial para uma instituição tão importante no nosso Estado Democrático de Direito", afirmou a presidente da subseção de São José do Rio Pardo da Ordem dos Advogados do Brasil, Evelise Augusto.

O presidente da Câmara de Vereadores de São José do Rio Pardo, Rafael Castro Kocian, disse ter certeza de que a nova sede servirá para acolher de maneira ainda mais especial toda a população. "Isso sempre foi feito com excelência pelos promotores de Justiça. Com um espaço próprio, estou certo de que a recepção será ainda mais acolhedora", opinou.

"Muito além da inauguração de uma nova sede, percebemos que esta iniciativa fortalece o Ministério Público estadual", considerou o prefeito de São José do Rio Pardo, Marcio Zanetti. Na visão dele, Sarrubbo entra para a história ao liderar um movimento tão importante para a região, traduzido na conquista de um espaço próprio para o MPSP.

A mesa da solenidade foi composta ainda pelo juiz de Direito Marcelo Luiz Leano, pelo aspirante oficial PM Bergamasco (representando o comando do 24º Batalhão da Polícia Militar) e pelo delegado Cristiano Fávaro. Estiveram presentes também o diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, o chefe de Gabinete da ESMP, Zenon Lotufo Tertius, a assessora da ESMP, Mylene Comploier, o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Fernando Pereira da Silva, o diretor-geral do MPSP, Michel Romano, o assessor da Procuradoria-Geral de Justiça Ernani de Menezes Vilhena Junior, o promotor de Justiça de Mogim Mirim Gabriel Guerreiro, e as promotoras de Justiça de Casa Branca Yara Jerozolimski e Patricia Lacerda Pavani Couvre, além de demais autoridades e representantes de órgãos públicos da região.

Acesse a galeria de imagens da inauguração.