"Estamos de portas abertas para população", diz PGJ ao inaugurar sede em S. José do Rio Pardo
"Estamos de portas abertas para população", diz PGJ ao inaugurar sede em Rio Pardo
Solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira
Na solenidade de inauguração da sede do Ministério Público em São José do Rio Pardo, realizada na manhã desta quarta-feira (23/11), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, ressaltou o caráter do espaço como a "casa da cidadania". "É aqui que a população, notadamente os mais desfavorecidos, vêm buscar educação, saúde e Justiça, em uma instituição que é fiadora dos direitos sociais", disse o PGJ, fazendo questão de agradecer a dedicação não só dos membros, mas também dos servidores do MPSP em São José do Rio Pardo, citando nominalmente Carolina, José David, Kamila, Lívia, Marcela, Rodrigo e Nilton. De acordo com Sarrubbo, o novo prédio, situado no número 295 da Rua Júlio Mesquita, tem as portas abertas para receber as demandas da população e também as demais instituições que representam os interesses da sociedade. "Tudo isso com o objetivo de melhorar a vida de quem vive em São José do Rio Pardo e região. Juntos, podemos construir uma sociedade justa, fraterna e solidária, como determina nossa Constituição", acrescentou.
Para o promotor de Justiça José Claudio Zan, as novas instalações do MPSP em São José do Rio Pardo coroam a atuação de uma instituição que tem por finalidade a defesa da ordem pública e jurídica, que não pode se omitir diante das constantes transformações pelas quais passa a sociedade. Atuante na Promotoria ao lado dos também membros Julia Alves Camargo Butzer e Raul Ribeiro Sora, ele destacou o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público nas mais diversas áreas, indo da esfera penal aos direitos difusos e coletivos. "A inauguração de um novo espaço é sempre motivo de festa para o MPSP, pois passamos a contar com um espaço especialmente destinado a atender a sociedade".
"É realmente uma data muito especial para uma instituição tão importante no nosso Estado Democrático de Direito", afirmou a presidente da subseção de São José do Rio Pardo da Ordem dos Advogados do Brasil, Evelise Augusto.
O presidente da Câmara de Vereadores de São José do Rio Pardo, Rafael Castro Kocian, disse ter certeza de que a nova sede servirá para acolher de maneira ainda mais especial toda a população. "Isso sempre foi feito com excelência pelos promotores de Justiça. Com um espaço próprio, estou certo de que a recepção será ainda mais acolhedora", opinou.
"Muito além da inauguração de uma nova sede, percebemos que esta iniciativa fortalece o Ministério Público estadual", considerou o prefeito de São José do Rio Pardo, Marcio Zanetti. Na visão dele, Sarrubbo entra para a história ao liderar um movimento tão importante para a região, traduzido na conquista de um espaço próprio para o MPSP.
A mesa da solenidade foi composta ainda pelo juiz de Direito Marcelo Luiz Leano, pelo aspirante oficial PM Bergamasco (representando o comando do 24º Batalhão da Polícia Militar) e pelo delegado Cristiano Fávaro. Estiveram presentes também o diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, o chefe de Gabinete da ESMP, Zenon Lotufo Tertius, a assessora da ESMP, Mylene Comploier, o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Fernando Pereira da Silva, o diretor-geral do MPSP, Michel Romano, o assessor da Procuradoria-Geral de Justiça Ernani de Menezes Vilhena Junior, o promotor de Justiça de Mogim Mirim Gabriel Guerreiro, e as promotoras de Justiça de Casa Branca Yara Jerozolimski e Patricia Lacerda Pavani Couvre, além de demais autoridades e representantes de órgãos públicos da região.