Réu é sentenciado a 66 anos por roubos e sequestros em São Miguel Arcanjo
Réu é sentenciado a 66 anos por roubos e sequestros em São Miguel Arcanjo
Crimes foram praticados em fazenda e tiveram participação de outras pessoas
A pedido do Ministério Público, um homem acusado pela prática de roubos contra 18 alvos e de sequestro relâmpago contra oito pessoas foi condenado no dia 21 de novembro a 66 anos de reclusão.
Os fatos ocorreram no dia 14 de janeiro de 2024 em uma fazenda no município de São Miguel Arcanjo e envolveram cerca de dez criminosos, levando ao ajuizamento de duas ações penais. O processo que já resultou em condenação foi apenas contra um réu, enquanto os demais assaltantes, cujas identidades foram descobertas somente posteriormente, respondem em outros autos.
Durante o roubo, os acusados, quase todos portando armas de fogo, roubaram celulares de todas as vítimas e dinheiro, entre reais, dólares e euros, do proprietário do imóvel. Houve ainda a subtração de caminhonete, televisores, roupas, perfumes, relógios e joias.
O homem condenado em novembro participou tanto da execução do crime quanto repassando informações do cotidiano da fazenda aos demais envolvidos, uma vez que já havia trabalhado no local. Segundo as investigações, boa parte dos assaltantes era proveniente da Grande São Paulo.
Para o promotor de Justiça Gabriel Careta do Carmo, é fundamental que o Ministério Público em São Miguel Arcanjo atue de forma rigorosa em casos como esse, uma vez que o município, por sua grande extensão territorial e diante do reduzido policiamento ostensivo, se torna alvo fácil do crime organizado. "Essa condenação deverá servir de exemplo para desencorajar criminosos da prática de condutas semelhantes".