Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

Gaeco desarticula grupo que extorquia traficantes de entorpecentes

Foi detectada participação de policiais civis e militares no esquema na região de Guarulhos

Na manhã desta quinta-feira (22/9), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Militar e das Corregedorias da Polícia Militar e da Polícia Civil, deu cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão e a 23 mandados de prisão temporária na região de Guarulhos.

Em investigação instaurada pelo MPSP, aferiu-se a existência de um grupo criminoso que promove a extorsão de traficantes. O grupo, que é formado por policiais civis, policiais militares e civis, atua na capital e em diversas cidades da região metropolitana. Os agentes, conhecendo os pontos de venda de drogas, passam a constranger os traficantes a efetuar o pagamento de propina, sob pena de prisão. Quando há um desacerto com os traficantes, os agentes invadem os locais e subtraem, mediante violência e grave ameaça, as drogas, as armas e as quantias que localizam.

Num outro pilar, a operação tem por objetivo a prisão dos indivíduos que exploram o tráfico de drogas e têm envolvimento com organização criminosa armada conhecida como Primeiro Comando da Capital.