Iniciativas do MPSP são apresentadas no Encontro da Rede Primeira Infância de São Paulo
Iniciativas do MPSP são apresentadas no Encontro da Rede Primeira Infância
Assessora do CAO Cível, Elisa Camuzzo detalhou projetos como o Acolher
Realizado nesta quinta-feira (31/10) na sede da Assembleia Legislativa de São Paulo, painel dedicado a discutir o Pacto Nacional pela Primeira Infância e a articulação para políticas públicas voltadas a essa fase da vida teve a participação da assessora do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO Cível) Elisa Camuzzo. A atividade integrou a programação do I Encontro da Rede Primeira Infância de São Paulo, iniciativa que reúne diversas organizações com atuação pautada pela promoção e garantia dos direitos de quem tem até 6 anos.
Em sua manifestação, a promotora de Justiça tratou do Marco Legal da Primeira Infância e da lei que estabelece cuidados com crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. Ela detalhou ainda projetos já implementados para proteger pessoas que ainda não completaram 18 anos, como o Acolher, que qualifica e fomenta a criação de serviços de acolhimento em famílias acolhedoras no Estado de São Paulo. Pormenores do programa Direito de Brincar e do Guia Operacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes também foram apresentados por Elisa.
A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Maria Andrezza Rosalém, a juíza Michelli Changman e a corregedora do Tribunal de Contas do Estado, Cristiana Moraes, estiveram entre as demais autoridades a quem foi franqueada a palavra.