Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

Justiça aceita denúncia do MPSP contra policial por disparos em festa sertaneja em Piracicaba

Agente estava em horário de folga com amigos; duas pessoas morreram

A Justiça acatou a denúncia do MPSP feita por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Piracicaba contra um policial militar responsável por matar duas pessoas e ferir outras três ao disparar em um show de música sertaneja na madrugada de 20 de novembro de 2022. Ele teve a prisão preventiva decretada.

Os crimes aconteceram após uma briga no camarote do evento. Os tiros acertaram diversas pessoas que assistiam ao show. 

O promotor de Justiça Aluisio Antonio Maciel Neto denunciou o perpetrador dos disparos por homicídio triplamente qualificado (emprego de arma de fogo, motivo torpe e com recurso que impossibilitou defesa) com dolo direto em relação a uma das vítimas e por homicídio triplamente qualificado com dolo eventual à outra.

O policial também foi denunciado por três tentativas de homicídio, também triplamente qualificados, com dolo eventual por conta de mais três vítimas que foram atingidas. 

Ainda foram encaminhados ofícios para o Comando da Polícia Militar e da Polícia Civil com a representação para que regulamentem o disposto no artigo 26 do Decreto 9.847/19, a impedir o ingresso de policiais militares e civis, de folga, em ambientes com aglomeração de pessoas e onde há a venda de bebida alcoólica; e à Prefeitura Municipal de Piracicaba para que regulamente, dentro de seu poder normatizador de concessão de alvarás, a necessidade de apresentação pelo interessado a realizar eventos do sistema de segurança a ser adotado, notadamente revistas, e a disponibilização de espaço adequado para pessoas que possuam o porte legal deixem suas armas, sem ingressarem armados.