Link de exemplo

Voltar para Notícias

Ícone da categoria criminal
Criminal

MP denuncia dono de pátio de veículos usado como desmanche

O Ministério Público de São Paulo, por meio dos Promotores de Justiça Criminais Cássio Roberto Conserino e Fernando Henrique de Moraes Araújo, ofereceu denúncia na semana passada contra o dono e funcionários de um pátio de veículos particular que era usado como desmanche ilegal de automóveis na capital paulista. O estabelecimento só deveria receber veículos apreendidos pela Polícia.

As acusados foram denunciados pelo MP por crime de receptação, adulteração de sinal identificativo de veículo e quadrilha ou bando. Uma força-tarefa que envolveu Promotores de Justiça, o Instituto de Criminalística da Zona Leste de São Paulo e o 1º Batalhão do Choque da Polícia Militar realizou uma operação no local em dezembro do ano passado -quando do cumprimento de mandados de busca e apreensão - que resultou em flagrantes de integrantes do bando denunciado desmontando veículos que haviam sido objeto de crime patrimonial.

Desmanche ilegal que funcionava em pátio particular de veículos na Zona Leste da capital

Sob a incumbência deles, e de comum acordo com o chefe da quadrilha, estava a adulteração na modalidade supressão da numeração do chassi, etiquetas de identificação, número de motor e identificação do vidro, com o propósito de inviabilizar qualquer identificação dos veículos. O pátio também era usado para 'esquentar' motocicletas com placas clonadas. As suspeitas sobre as operações ilegais que ocorreriam no local começaram depois que a Polícia esteve no pátio para recolher 32 veículos que haviam sido apreendidos e nenhum foi encontrado.