Link de exemplo

Voltar para Notícias

Ícone da categoria criminal
Criminal

MP e Polícia Militar realizam operação contra o tráfico na região de Sorocaba

O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) - Núcleo Sorocaba, e a Polícia Militar, deflagraram nesta terça-feira (10) a “Operação Hamurabi”.

A operação é resultado de investigações realizadas nos últimos quatro meses e que identificou importantes lideranças da facção criminosa que atua em presídios paulistas, nas cidades de Sorocaba e em outras localidades como Tatuí, Cerquilho, Itapeva e Barueri.
Foram expedidos 27 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão que resultaram na prisão de 17 dos procurados, além de outras quatro pessoas que foram presas em flagrante.

A Polícia Militar empregou um contingente de 49 viaturas e 123 Policiais Militares.
Foram apreendidos cerca de 5 quilos e meio de maconha, 160 porções de cocaína, 174 pedras de crack, uma porção bruta de crack e outra de cocaína e uma arma calibre .380, além de mais de R$ 2 mil em dinheiro.

As pessoas investigadas ocupavam postos de destaque dentro da organização criminosa, de modo que a operação significou um considerável revés às atividades da facção em Sorocaba e nas demais cidades referidas.

As investigações continuam sendo feitas pelo GAECO e pela Polícia Militar.