Link de exemplo

Voltar para Notícias

Ícone da categoria tutela coletiva e cível
Tutela Coletiva e Cível

MP-SP participa da posse do Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais

Carlos André Mariani Bittencourt foi reconduzido ao cargo

O novo PGJ de Minas Gerais e o Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Externas do MPSPFoi realizada, na noite desta terça-feira (9/12), a solenidade de posse e entrada em exercício do segundo mandato de Carlos André Mariani Bittencourt no cargo de Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais. O Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Externas, Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior, participou da solenidade representando o Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa.

O Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais falou sobre desafios e prioridades do seu segundo mandato. 'Nossa disposição é estar mais perto dos problemas do cotidiano dos órgãos de execução, que precisam de maior agilidade para enfrentar sua dura jornada voltada à construção de uma sociedade mais justa, mais solidária e mais fraterna, objetivo de todos nós'.

Carlos André Mariani Bittencourt é natural de Belo Horizonte. Foi Promotor de Justiça nas comarcas de Ibiraci, Diamantina, Barbacena e Belo Horizonte. Atuou nas áreas de Justiça de Família e Fazenda Pública, Defesa do Patrimônio Público, além de exercer funções junto à Procuradoria Regional Eleitoral de Minas Gerais.

A mesa de posse do PGJ de Minas GeraisCarlos André exerceu o cargo de chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça até 2008 e, em fevereiro de 2011, assumiu o cargo de Procurador-Geral de Justiça adjunto administrativo. Em dezembro de 2012, tomou posse como PGJ de Minas Gerais, cargo que ocupou até outubro deste ano, quando se afastou para concorrer novamente ao cargo.

Também estavam presentes, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Dinis Pinheiro; o presidente o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Pedro Carlos Bitencourt Marcondes; o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; a presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Adriene Barbosa de Faria Andrade; o corregedor-geral do MPMG e presidente do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público, Luiz Antônio Sasdelli Prudente; a ouvidora do MPMG e presidente Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público, Ruth Lies Scholte Carvalho; o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul e presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Eduardo de Lima Veiga; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Jarbas Soares Júnior; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seção Minas Gerais, Luís Cláudio Chaves; a defensora pública-geral de Minas Gerais, Christiane Malard; o presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Nedens Ulisses Freire Vieira; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Sócrates Edgar dos Anjos; o procurador-geral de Justiça de Goiás Lauro Machado Nogueira.

Com informações do MPMG.
Fotos: Marco Evangelista