Link de exemplo

Voltar para Notícias

Eleitoral

PGJ acompanha marcha da apuração no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

Vidal Serrano, Luiz Fernando, Ana Laura Lunardelli e Vera Taberti estiveram presentes

O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, acompanhou a marcha da apuração dos votos em São Paulo no Tribunal Regional Eleitoral, na noite deste domingo (2/10), encerrando um dia dedicado inteiramente ao pleito, que apontou segundo turno para a disputa pelo Palácio do Planalto e para a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Recebido pelo presidente da corte, desembargador Paulo Galizia, Sarrubbo estava em companhia do subprocurador-geral de Justiça de Tutela Coletiva, Vidal Serrano, do secretário especial de Assuntos Eleitorais, Luiz Fernando Rodrigues Pinto Junior, da promotora Ana Laura Lunardelli (assessora eleitoral) e da promotora Vera Taberti (assessora eleitoral).

No período da tarde, Sarrubbo esteve no centro montado pelo Justiça Eleitoral onde são realizados os testes de integridade das urnas eletrônicas. O PGJ compareceu também à sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo (OAB-SP), onde ocorreu a Vigília Eleitoral com o apoio de diversas entidades.

Mais cedo, Sarrubbo visitou o Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar, localidade a partir da qual as autoridades monitoram eventuais ocorrências registradas no período de votação. Ali, Sarrubbo recebeu um relato do secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, sobre a normalidade da situação. As ocorrências registradas foram pontuais.