Link de exemplo

Voltar para Notícias

Ícone da categoria criminal
Criminal

Promotoria adota medidas contra abrigo irregular de animais em Cachoeira Paulista

Cães e gatos apresentavam lesões; moradora do imóvel foi presa em flagrante

Após denúncia e instauração de um procedimento para apurar os fatos, a promotora de Justiça de Cachoeira Paulista Marcela Agostinho Gomes Ilha compareceu nesta quarta-feira (11/5) a um local na Avenida Marginal do Rio Paraíba, bairro Embauzinho, e constatou a existência de um canil/gatil irregular com 119 cães e 31 gatos. Segundo informações da moradora, que foi presa em flagrante, os animais eram resgatados em situação de maus-tratos, ​porém ficou constatada a ausência de condições para o funcionamento do pretenso abrigo. Além disso, a maioria dos animais estava muito magra, apresentando ferimentos e lesões visíveis.

Após contato feito pela promotora, o prefeito de Cachoeira Paulista também compareceu ao local acompanhado da secretária de Governo e do secretário de Negócios Jurídicos. Ao constatar a situação, o chefe do Executivo afirmou que tomará providências para a remoção e o tratamento dos animais. Medidas judiciais já estão sendo adotadas pela Promotoria de Justiça de Cachoeira Paulista.

A visita contou com a participação das servidoras do MPSP Ana Rúbia, Simone Castro e Fabiana Almeida, assim como com apoio das Polícias Civil e Ambiental.