Promotoria de Justiça denuncia marido de prefeita por usurpação de função pública
Promotoria de Justiça denuncia marido de prefeita por usurpação de função pública
Para MPSP, situação tem causado prejuízos à administração
Um ex-prefeito de Guzolândia é alvo de denúncia do MPSP por crimes de usurpação de função pública praticado diversas vezes. O acusado é marido da prefeita de Auriflama e, de acordo com o documento assinado pelos promotores Felipe Bragantini de Lima e Horival Marques de Freitas Junior, vem desempenhando funções de chefe do Poder Executivo local.
O marido da prefeita foi nomeado em 2021 como presidente do Fundo Municipal de Assistência Social e do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, mas está assumindo encargos estranhos aos órgãos de que faz parte. A denúncia aponta que, nos últimos meses, o homem realizou reunião com vereadores para tratar sobre convênios ambientais, tratou com uma vereadora também a respeito de questões ambientais e recebeu em nome do município de Auriflama uma retroescavadeira a ser empregada em construções urbanas e rurais, assuntos igualmente desvinculados da Promoção Social.
Para a Promotoria, além da usurpação de funções públicas, a assunção de funções de prefeito pelo denunciado vem justificando persistentes ausências da real chefe do Executivo, fato que tem
causado prejuízos à administração municipal.